segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amor e Sexo. O desafio


Aceitei o desafio dos amigos jornalistas Adison Cesar (o foca) do blog Lenda Pessoal e do Eraldo Paulino ( o mala) do Eraldo e suas Paulinisses. Deixa eu explicar.

Tal "imoralidade" surgiu do foca, e o mala endossou e a donzela aqui chegou pra somar. Afinal precisa de um toque feminino nisso.
Então o lance é, escrever sobre o tema AMOR E SEXO,cada um com seu olhar e nuances, e depois..... ah depois é só prazer.

Vamo lá!

Amor = idéias. Sexo = palpável. As vezes é isso que penso. Dividir os dois.
Mas tem como?? Sim e Não. Levando em conta que não somos robôs, e que o auto controle é dificil, não nos envolver é quase impossível.Há quem tenha esse traquejo.

Ouvimos muito o termo "banalização do sexo". Pouco ouço sobre a banalização do amor.
Virou normal, conhecer alguém hoje, e dizer que ama, ou nem chegar a conhecer e ainda assim já amar.

Pra mim, amor é atitude. Não basta dizer que ama, tem que mostrar com gestos simples a leveza da palavra. Bonito não?
HIPOCRISIA!

Todos sabem o real significado, mas ninguém o faz. Na escola por exemplo, sempre demonstra ódio quando se quer abraçar.O casamento sem atritos, parece não ter graça, e ainda tem cara de pau com a desculpa de que briga para se reconciliar depois.

Fazer o certo é dificil. Amar também é. Os dois são ordenanças bíblicas, onde encontramos incesto, também encontramos a pureza. Um colado no outro.

Amar quando convém, é lindo. Transar então sem se fale. A verdade é que quase tudo virou moeda de troca e relacionamentos são contratos e distratos, ambos em comum acordo.


Que venha o próximo desafio.

2 comentários:

  1. É verdade, moeda de troca.

    Mas em certos casos é tão bom se vender de graça, né?

    Bjs no Portal!

    ResponderExcluir
  2. Desafio cumprido, crianças! Mandaram muito bem, nessa orgia intelectual. Como falei no comentário do post do Eraldo nunca faltará palavras para justificar, explicar e postular teorias sobre amor e sexo. Ahhh o amor....Uhhh o sexo.

    ResponderExcluir